Guia do terno perfeito

Seguindo este passo-a-passo, a escolha do terno ideal vai deixar de ser um desafio: aliado dos homens pra um visual elegante – que vai do office look a festas formais -, o conjunto calça de alfaiataria + blazer é sempre certeiro. Caneta a postos pra riscar os itens dessa lista? 

1. Cor: azul marinho e cinza grafite são curingas – e mais leves do que o preto, também super versátil. Os três têm um ar sóbrio, mas garantem combinações mais despojadas quando a ocasião permitir, especialmente se forem de sarja. Marrom e outros tons terrosos, além dos tecidos estampados, como o xadrez, são ótimas opções pra quem já tem outros trajes no closet. 

2. Modelagem: a tradicional das calças é mais solta no corpo – mas nunca "sobrando", viu? A slim, mais ajustada, é opção moderna e ainda tem um certo efeito alongador que é muito bem-vindo. Atenção ao tamanho do paletó, que deve acompanhar o formato dos ombros (ombreiras a mais deixam tudo desalinhado) e às mangas, que não devem ultrapassar o ponto onde a base do polegar encontra o pulso. 

3. Lapela: o formato triangular é tradicional, mas versões mais pontudas se firmam como opção de look atualizado. Quanto mais finas forem, mais descoladas; as mais largas fazem um estilo old school. Tudo é questão de encontrar o próprio estilo 🙂 

4. Abotoamento: apenas um botão fechado é típico do terno slim e confere atitude despojada; dois botões são à prova de erro e transitam por todos os ambientes, inclusive o de trabalho; três botões caracterizam uma elegância austera.  

5. Ajustes finais: há quem diga que é bom deixar um pedacinho da camisa sempre visível – entre 0,5 e 1,5cm é uma medida recomendada. O comprimento da manga da camisa também deve respeitar uma proporção, cerca de 1 cm abaixo do osso do pulso.

COMPRE ONLINE: Blazer Masculino Blazer slim em sarja Calça Social slim Paleto slim Gravata Borboleta Camisa slim Camisa slim xadrez
como montar seu terno, como usar terno, tendências masculinas, terno


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *